Blog

Confira algumas dicas sobre saúde.



Entenda o porquê você deve ir ao oftalmologista

Grande parte das cegueiras desenvolvidas no mundo poderiam ter sido evitadas se houvesse o diagnóstico precoce.

Astigmatismo: veja como a doença pode afetar sua visão noturna

O astigmatismo é um erro refrativo que pode impactar na sua capacidade de enxergar tanto de perto, quanto de longe. Outra característica comum em quem sofre com esse problema ocular é a baixa qualidade da visão noturna.

3 dicas para evitar o terçol

O aparecimento do hordéolo, popularmente conhecido como “terçol”, é algo indesejável em todos os aspectos. Causa dor, coceira e lacrimejamento. No verão, os nossos olhos tornam-se mais suscetíveis ao surgimento desse problema devido ao calor da estação.

Cuidado: o estresse em excesso pode afetar sua visão ocular

O estresse no dia a dia pode gerar consequências à sua saúde ocular! Pacientes que são submetidos a situações de níveis de estresse elevados, podem ter sua visão afetada de várias formas, ao ponto de manifestar sintomas como coceira, dores de cabeça e visão turva.

Problemas visuais podem dificultar o aprendizado escolar?

O aprendizado durante o período escolar é determinante para o desenvolvimento da criança. Cerca de 80% das informações processadas na escola são visuais. Sendo assim, para que o pequeno tenha um bom rendimento nessa fase, um dos principais cuidados que os pais devem ter com os filhos, envolve a saú

As principais alterações oculares na gravidez!

Durante a gravidez são realizados inúmeros exames para certificar-se sobre a saúde do bebê e da mamãe. Porém, é comum que diversas gestantes negligenciem os cuidados oculares nesse período. O que não é recomendado, pois a intensa alteração de hormônio é capaz de afetar a saúde dos olhos.

Blefaroplastia: para quem é indicada?

A blefaroplastia é indicada para quem tem pele em excesso nas pálpebras, rugas na área dos olhos e bolsas de gordura embaixo deles.

Novembro Azul: diabetes e o cuidado com a saúde ocular

O diabetes no Brasil atinge por volta de 6,9% da população. Por isso, durante o mês de novembro, é realizado a campanha de Combate e Prevenção à doença.

Entenda a importância de todo diabético ter acompanhamento oftalmológico

O diabético deve ter acompanhamento oftalmológico em todas as fases de sua vida! Isso porque diversas doenças oculares são silenciosas e capazes de se desenvolver sem apresentar sintomas.

Blefarite: conheça a alteração ocular mais comum no mundo

A blefarite ocorre quando há uma inflamação na linha dos cílios. O processo surge devido à produção excessiva de oleosidade na região onde estão os poros que permitem o nascimento dos cílios.

Por que não consigo me adaptar com os óculos de grau?

Os óculos de grau podem ser a solução e a razão de desconforto simultaneamente para muitas pessoas. Isso ocorre devido à dificuldade de se adaptação ao seu uso. Neste artigo, você entenderá o motivo pelo qual é tão difícil para algumas pessoas conseguirem se acostumar com os óculos.

Ensino a distância: 5 cuidados com a visão

O ensino a distância se tornou realidade na vida de grande parte da população. Diante de um novo cenário para manter a educação em dia, surgem com ela alguns cuidados que devem ser aplicados para manter a saúde ocular.