3 razões para visitar seu oftalmologista

A visita regular ao oftalmologista é sinônimo de uma saúde ocular em dia. Todos nós estamos cientes da importância desse sentido para nossa vida. Por mais que seja algo claro em nosso consciente, ainda é comum que as pessoas negligenciam os cuidados com a visão.

Tenho ceratocone, e agora?

Voltar do oftalmologista com o diagnóstico de ceratocone gera uma série de preocupações. Por ser uma doença progressiva, ou seja, que pode avançar com o passar do tempo, existem inúmeras dúvidas em relação ao tratamento.

5 razões para você considerar a Cirurgia Refrativa!

A cirurgia refrativa possui uma série de benefícios para sua qualidade de vida. Além de corrigir erros refrativos como miopia, hipermetropia e astigmatismo, o procedimento possibilita diminuir em aproximadamente 100% o uso dos óculos de grau.

Fotobia: sintoma que pode indicar uma série de problemas oculares

A fotofobia ocorre quando o paciente sente uma forte sensibilidade à luz. Pessoas que sofrem com essa condição possuem uma certa dificuldade em estar em ambientes claros demais. A complicação é capaz de irritar os olhos e provocar lacrimejamento ou intensas dores na região ocular.

Glaucoma: porque não temer a cirurgia!

O glaucoma é uma doença silenciosa que afeta o nervo óptico e é uma das maiores causas de cegueira no mundo. O aumento na pressão intraocular é uma das causas mais comuns dessa doença, causando perda de fibras nervosas e comprometendo o fluxo de informações visuais para o cérebro.

Para dirigir bem, é preciso enxergar bem!

Enxergar bem faz parte da segurança do trânsito! E o que você tem feito para manter a sua segurança na hora de dirigir? Uma das primeiras ações que devem ser feitas ao colocar as mãos no volante é certificar-se de que a sua visão está boa e sua consulta oftalmológica em dia!

O cigarro é prejudicial tanto aos olhos quanto aos pulmões

Você sabia que os fumantes estão mais propensos a desenvolver diversas doenças oculares ao longo da vida? O tabagismo é um fator de risco para cegueira, dezenas de problemas respiratórios, cardíacos e diferentes tipos de câncer.

O que são essas manchas voando no meu campo de visão?

São as chamadas Moscas Volantes! E, nesse artigo, você saberá como identificar esse e entender o motivo pelo qual isso está acontecendo.

Volta às aulas: saiba o porquê seu filho precisa passar pelo oftalmologista no período escolar

As aulas já começaram e a pergunta que nós oftalmologistas iremos fazer é: seu filho já realizou uma avaliação oftalmológica? Sim, grande parte do aprendizado da criança depende da qualidade da visão do pequeno.

Conheça os exames necessários para manter a saúde dos seus olhos em dia

O cuidado com a saúde dos olhos deve ser prioridade em qualquer momento da sua vida. Assim como todos os exames de rotina, a avaliação oftalmológica precisa estar na sua lista de prioridade mesmo que você não apresente nenhum tipo de sintoma.

Conhecer histórico de doenças oculares ajuda na prevenção e diagnóstico precoce!

O histórico de doenças oculares na família permite analisar se você possui predisposição a desenvolver determinados tipos de doenças oculares! Ou seja, essa é uma opção para proteger e cuidar da saúde ocular.

Excesso de luz pode causar uma série de complicações nos olhos

Que o excesso de luz prejudica a visão é algo que todos sabem, ou deveriam saber. Porém, são poucas as pessoas que de fato conhecem as consequências dessa falta de cuidado com os olhos.