Blog

Óculos de grau ou lentes de contato?

Todo mundo já sabe que existem alternativas para quem não quer usar óculos! Ainda hoje, mesmo com óculos super estilosos e modernos, algumas pessoas preferem recorrer ao uso das lentes de contato! Se você não gosta de usar óculos, porém tem a necessidade deles, a solução acaba sendo as lentes de contato, não é mesmo? Elas estão no mercado há algum tempo e podem ser a salvação para este grupo de pessoas que preferem não usar óculos, mas você sabe o que é melhor para você?

Os óculos de grau passaram a ser um acessório de moda e estilo, reforçando a personalidade das pessoas. Além de ser útil para o apoio a visão, os óculos de grau passaram a ser um objeto muito usado na moda e por isso, hoje em dia é melhor aceito entre as pessoas.

Quais são as vantagens das lentes de contato?

Alguns problemas de visão só podem ser corrigidos com o uso de lentes de contato. Quem tem um grau muito alto de miopia, por exemplo, opta pelo uso de lentes, pois elas corrigem os problemas de visão com muito mais precisão, dando uma visão superior aos óculos.

Outra grande vantagem é poder usar aqueles óculos de sol incríveis que estão aí na gaveta. Já pensou poder ir num festival de música com óculos de sol e enxergando tudo? Tem coisas que não tem preço

Quais são as vantagens dos óculos de grau?

Aquele papo de que usar óculos de grau era motivo de vergonha já era. Hoje, mais do que uma necessidade, os óculos são um acessório que complementa o seu estilo e expressa sua personalidade.

É super comum encontrarmos pessoas que têm mais de uma armação, já que até mesmo as marcas estão investindo pesado na diversidade de cores e modelos. Então, você com certeza vai encontrar algum que se adeque ao seu gosto!

Vale lembrar que nesta situação, o importante é optar pelo mais confortável para você, as lentes de contato podem ser de difícil adaptação e por isso, algumas pessoas não conseguem utiliza-las. O importante é nunca forçar algo que o seu corpo esteja rejeitando. Além disso, as lentes de contato devem ser adaptadas por um oftalmologista especialista em lentes de contato, pois uma lente mal adaptada pode levar a doenças sérias, inclusive a cegueira.

Uma outra alternativa que não podemos esquecer é a cirurgia refrativa. Com ela, o grau é corrigido de forma definitiva, sem a necessidade de ficar tirando ou colocando as lentes ou os óculos. Já pensou que maravilha?

Gostou do conteúdo e ficou interessado em marcar uma consulta? Entre em contato pelo telefone ou WhatsApp: (21) 2493-8561
www.oftalmocitta.com.br



voltar