Blog

5 razões para você considerar a Cirurgia Refrativa!

A cirurgia refrativa possui uma série de benefícios para sua qualidade de vida. Além de corrigir erros refrativos como miopia, hipermetropia e astigmatismo, o procedimento possibilita diminuir em aproximadamente 100% o uso dos óculos de grau. Se tratando do olho, órgão tão sensível e essencial para a vida, entendemos que as cirurgias oculares podem ser algo assustador.

No entanto, precisamos ressaltar que o avanço da tecnologia permite uma série de técnicas que tornam as cirurgias oculares cada vez mais precisas e seguras. Na intenção de resinificar seu pensamento sobre a cirurgia refrativa, separamos 5 razões que vão te ajudar a considerar o procedimento. Continue a leitura e saiba mais.


O que são erros refrativos?



O erro de refração ocorre quando a imagem não chega com nitidez na retina. Em uma visão normal, a luminosidade do ambiente deve atravessar as diferentes estruturas do interior do olho para formar a imagem na retina com nitidez. O erro refrativo, por sua vez, faz com que a luz não chegue com nitidez na retina. Dentre as causas para esse quadro, destacam-se o tamanho do globo ocular e as alterações na curvatura da córnea (tecido transparente na parte da frente do olho).

Erros refrativos como Miopia, Hipermetropia, e Astigmatismo possuem esse tipo de complicação nos mais variados níveis. Por exemplo, o míope, possui dificuldade de enxergar para longe, enquanto que o hipermétrope e o portador de astigmatismo podem apresentar dificuldades para todas as distâncias.


Como corrigir os erros refrativos causados pela Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo?



Através da cirurgia refrativa é possível realizar a correção de grau causado pela miopia, hipermetropia e astigmatismo. O procedimento é a laser e tem como objetivo principal alterar a curvatura da córnea, modelando seu formato de modo que corriga os erros refrativos presentes no olho.


Por que eu devo considerar a cirurgia refrativa?



A cirurgia refrativa, ao contrario do que muitos pensam, não possui históricos de ser perigosa ou oferecer danos irreversíveis a visão, desde que o paciente seja bem avaliado pelo especialista. Obviamente, como todo procedimento médico, existem riscos que devem ser levados em consideração, mas isso não dever ser motivo para desconsiderar a operação, pois, os benefícios são maiores que os riscos.

Confira abaixo os principais deles:



1. Você irá diminuir a necessidade do uso de óculos e lentes de contato
2. É um cirurgia extremamente segura e precisa.
3. É indolor e rápida: o procedimento ocorre em alguns minutos, e logo em seguida o paciente é liberado para se recuperar com segurança em casa.
4. As técnicas são cada vez mais modernas! Isso permite que a recuperação seja ainda mais rápida.
5. Os resultados são duradouros.


Curtiu a ideia? A gente uma avaliação e saiba se você está apto a realizar o procedimento!



voltar