3 razões para visitar seu oftalmologista

O olho é um dos órgãos mais complexos do corpo humano e com alto grau de complexidade, essenciais para captar tudo que está à nossa volta! Ou seja, a retina, córnea e cristalino são estruturas do olho indispensáveis para a sua qualidade de vida.

Ceratocone: coçar os olhos pode custar a qualidade da sua visão!

O ceratocone tem como um dos principais fatores de risco o hábito de coçar ou esfregar os olhos. Embora a sensação momentânea de aliviar a coceira na região ocular seja prazerosa, a longo prazo, ela pode resultar em consequências graves.

Como higienizar as lentes de contato corretamente

Será que você higieniza suas lentes corretamente? E não, limpar as lentes de contato com água ou soro fisiológico não é a maneira recomendada pelos oftalmologistas.

Ceratite infecciosa: problema ocular que pode te deixar cego!

A ceratite infecciosa pode se manifestar através de dor nos olhos, baixa de visão, vermelhidão e sensação de queimação nos olhos. Considerada uma emergência ocular, surge quando há inflamação da camada mais externa da córnea (epitélio).

Dores de cabeça pode ser um dos sintomas de “vista cansada”

A “vista cansada” ou presbiopia pode estar associada a uma série de sintomas que prejudicam sua qualidade de vida. Em sua grande maioria, elas ocorrem no seu dia-a-dia sem que perceba.

Olho seco: qual o tratamento para essa síndrome?

A Síndrome do Olho Seco é uma condição ocular caracterizada pelo déficit de produção de lágrimas e atinge milhões de brasileiros. Entre os sinais da doença estão a sensação de ressecamento da superfície do olho, vermelhidão, ardor e coceira.

Anisometropia: qual o tratamento?

Um paciente com anisometropia possui graus distintos em cada um dos olhos. Ou seja, há uma grande diferença de erro refrativo entre eles. Essa condição pode interferir no desenvolvimento ocular e na visão binocular.

3 razões para visitar seu oftalmologista

A visita regular ao oftalmologista é sinônimo de uma saúde ocular em dia. Todos nós estamos cientes da importância desse sentido para nossa vida. Por mais que seja algo claro em nosso consciente, ainda é comum que as pessoas negligenciam os cuidados com a visão.

Tenho ceratocone, e agora?

Voltar do oftalmologista com o diagnóstico de ceratocone gera uma série de preocupações. Por ser uma doença progressiva, ou seja, que pode avançar com o passar do tempo, existem inúmeras dúvidas em relação ao tratamento.

5 razões para você considerar a Cirurgia Refrativa!

A cirurgia refrativa possui uma série de benefícios para sua qualidade de vida. Além de corrigir erros refrativos como miopia, hipermetropia e astigmatismo, o procedimento possibilita diminuir em aproximadamente 100% o uso dos óculos de grau.

Fotobia: sintoma que pode indicar uma série de problemas oculares

A fotofobia ocorre quando o paciente sente uma forte sensibilidade à luz. Pessoas que sofrem com essa condição possuem uma certa dificuldade em estar em ambientes claros demais. A complicação é capaz de irritar os olhos e provocar lacrimejamento ou intensas dores na região ocular.

Glaucoma: porque não temer a cirurgia!

O glaucoma é uma doença silenciosa que afeta o nervo óptico e é uma das maiores causas de cegueira no mundo. O aumento na pressão intraocular é uma das causas mais comuns dessa doença, causando perda de fibras nervosas e comprometendo o fluxo de informações visuais para o cérebro.