Blog

Confira algumas dicas sobre saúde.



Volta às aulas: saiba o porquê seu filho precisa passar pelo oftalmologista no período escolar

As aulas já começaram e a pergunta que nós oftalmologistas iremos fazer é: seu filho já realizou uma avaliação oftalmológica? Sim, grande parte do aprendizado da criança depende da qualidade da visão do pequeno.

Conheça os exames necessários para manter a saúde dos seus olhos em dia

O cuidado com a saúde dos olhos deve ser prioridade em qualquer momento da sua vida. Assim como todos os exames de rotina, a avaliação oftalmológica precisa estar na sua lista de prioridade mesmo que você não apresente nenhum tipo de sintoma.

Conhecer histórico de doenças oculares ajuda na prevenção e diagnóstico precoce!

O histórico de doenças oculares na família permite analisar se você possui predisposição a desenvolver determinados tipos de doenças oculares! Ou seja, essa é uma opção para proteger e cuidar da saúde ocular.

Excesso de luz pode causar uma série de complicações nos olhos

Que o excesso de luz prejudica a visão é algo que todos sabem, ou deveriam saber. Porém, são poucas as pessoas que de fato conhecem as consequências dessa falta de cuidado com os olhos.

Entenda o porquê você deve ir ao oftalmologista

Grande parte das cegueiras desenvolvidas no mundo poderiam ter sido evitadas se houvesse o diagnóstico precoce.

Astigmatismo: veja como a doença pode afetar sua visão noturna

O astigmatismo é um erro refrativo que pode impactar na sua capacidade de enxergar tanto de perto, quanto de longe. Outra característica comum em quem sofre com esse problema ocular é a baixa qualidade da visão noturna.

3 dicas para evitar o terçol

O aparecimento do hordéolo, popularmente conhecido como “terçol”, é algo indesejável em todos os aspectos. Causa dor, coceira e lacrimejamento. No verão, os nossos olhos tornam-se mais suscetíveis ao surgimento desse problema devido ao calor da estação.

Cuidado: o estresse em excesso pode afetar sua visão ocular

O estresse no dia a dia pode gerar consequências à sua saúde ocular! Pacientes que são submetidos a situações de níveis de estresse elevados, podem ter sua visão afetada de várias formas, ao ponto de manifestar sintomas como coceira, dores de cabeça e visão turva.

Problemas visuais podem dificultar o aprendizado escolar?

O aprendizado durante o período escolar é determinante para o desenvolvimento da criança. Cerca de 80% das informações processadas na escola são visuais. Sendo assim, para que o pequeno tenha um bom rendimento nessa fase, um dos principais cuidados que os pais devem ter com os filhos, envolve a saú

As principais alterações oculares na gravidez!

Durante a gravidez são realizados inúmeros exames para certificar-se sobre a saúde do bebê e da mamãe. Porém, é comum que diversas gestantes negligenciem os cuidados oculares nesse período. O que não é recomendado, pois a intensa alteração de hormônio é capaz de afetar a saúde dos olhos.

Blefaroplastia: para quem é indicada?

A blefaroplastia é indicada para quem tem pele em excesso nas pálpebras, rugas na área dos olhos e bolsas de gordura embaixo deles.

Novembro Azul: diabetes e o cuidado com a saúde ocular

O diabetes no Brasil atinge por volta de 6,9% da população. Por isso, durante o mês de novembro, é realizado a campanha de Combate e Prevenção à doença.