Confira algumas dicas sobre saúde.
As aulas já começaram e a pergunta que nós oftalmologistas iremos fazer é: seu filho já realizou uma avaliação oftalmológica? Sim, grande parte do aprendizado da criança depende da qualidade da visão do pequeno.
O cuidado com a saúde dos olhos deve ser prioridade em qualquer momento da sua vida. Assim como todos os exames de rotina, a avaliação oftalmológica precisa estar na sua lista de prioridade mesmo que você não apresente nenhum tipo de sintoma.
O histórico de doenças oculares na família permite analisar se você possui predisposição a desenvolver determinados tipos de doenças oculares! Ou seja, essa é uma opção para proteger e cuidar da saúde ocular.
Que o excesso de luz prejudica a visão é algo que todos sabem, ou deveriam saber. Porém, são poucas as pessoas que de fato conhecem as consequências dessa falta de cuidado com os olhos.
Grande parte das cegueiras desenvolvidas no mundo poderiam ter sido evitadas se houvesse o diagnóstico precoce.
O astigmatismo é um erro refrativo que pode impactar na sua capacidade de enxergar tanto de perto, quanto de longe. Outra característica comum em quem sofre com esse problema ocular é a baixa qualidade da visão noturna.
O aparecimento do hordéolo, popularmente conhecido como “terçol”, é algo indesejável em todos os aspectos. Causa dor, coceira e lacrimejamento. No verão, os nossos olhos tornam-se mais suscetíveis ao surgimento desse problema devido ao calor da estação.
O estresse no dia a dia pode gerar consequências à sua saúde ocular! Pacientes que são submetidos a situações de níveis de estresse elevados, podem ter sua visão afetada de várias formas, ao ponto de manifestar sintomas como coceira, dores de cabeça e visão turva.
O aprendizado durante o período escolar é determinante para o desenvolvimento da criança. Cerca de 80% das informações processadas na escola são visuais. Sendo assim, para que o pequeno tenha um bom rendimento nessa fase, um dos principais cuidados que os pais devem ter com os filhos, envolve a saú
Durante a gravidez são realizados inúmeros exames para certificar-se sobre a saúde do bebê e da mamãe. Porém, é comum que diversas gestantes negligenciem os cuidados oculares nesse período. O que não é recomendado, pois a intensa alteração de hormônio é capaz de afetar a saúde dos olhos.
A blefaroplastia é indicada para quem tem pele em excesso nas pálpebras, rugas na área dos olhos e bolsas de gordura embaixo deles.
O diabetes no Brasil atinge por volta de 6,9% da população. Por isso, durante o mês de novembro, é realizado a campanha de Combate e Prevenção à doença.